domingo, 8 de julho de 2012

Rescaldo Etapa 4 Up and Down - Loriga - Seia

Ora bem, esta prova foi tudo, menos fácil, e desengane-se que pensa-se que assim o seria.
Então o que tivemos á nossa disposição, foram subidas, do mais empenantes que eu alguma vez havia feito, singletracks com muitas pedras e bastante cascalho, e descidas técnicas e rápidas. Ahhh, e alcatrão que se agarra á roda da frente e nos atira ao chão...eheh...mentira... :P
Então o que realmente se passou, foi que, numa descida de alcatrão, e devido ao calor, decidi aproveitar para beber água...até aí..tudo normal...apenas com o facto de a descida ser inclinada quanto bastasse, e eu ter pegado na garrafa de água com a mão direita para beber, e o facto de irmos a descer a alguns 50km/h, ficando então a mão esquerda livre para travar....mas...mão esquerda = travão da frente = CAPOTANÇO!!! (burro do crl*...)
Andei ali aos rebolões pelo alcatrão, e perdi o cantil que me fez muita falta, estando nós aínda no 20º km.
Parti o PushLoc da suspensão, dei cabo dos cornos (não os meus...mas os da bicicleta... :P ) e risquei os cromados...ora bem...arranhões e negras nos ombros e costas, faltam-me bocados de carne nos cotovelos, que foram substituidos pelo alcatrão fofinho de Loriga, e uma luxação nos musculos da perna direita.
Ora bem, então a partir desta queda, e indo eu dentro dos 15 primeiros, perdi cerca de 5 ou 6 posições, e tendo perdido o bidon da água, foi uma dureza muito grande, e um sacrificio maior ainda, não tendo como me hidratar, mas pronto, era sofrer, e subir, e subir e subir... :S E não acabavam as subidas...no fim de uma subida, e quando uma pessoa pensava que terminava já ali no fim daquela curva, não é que vinha outra a seguir, igual ou pior?! :S
Depois de terminarem as subidas apanhamos cerca de 1 km de alcatrão que descia até à vila de Loriga, e que deu para relaxar um pouco as pernas que já vinham queimadas das subidas todas... mas... no final, nunca pensei que vinha o que veio... um singletrack impossível de se fazer todo em cima da bicicleta...tratava-se de uma antiga estrada romana, mas e fazê-la montado?! ui ui... está quieto...eheh...ora bem, não conseguindo fazer montado, tive de desmontar, não é?!... :S (má politica...) até gani com as dores e com as caimbras nas pernas graças á desidratação...Ai Jesus, que eu não matei ninguém...mas pronto, foi um sacrifício que acabou por ser recompensador.
Cheguei em 22º na geral, e 10º na minha categoria, o que não foi mau, mas que podia ter sido melhor, no caso de não ter caído, mas agora já aprendi a lição, e travar numa descida com o travão da frente...NUNCA MAIS!!!
Gostava de agradecer aos meus colegas do pedal, que me ajudaram, principalmente quando caí, aí houve alguém que parou,e me ajudou a levantar e perguntou se estava tudo bem comigo. Peço desculpa, mas não sei o nome, nem reparei na camisola, nem na pessoa, pois depois da queda aínda estava meio transtornado, e em choque...Caso leia este blogue, deixe ficar mensagem! É mais um amigo e companheiro que fica!
Depois houve um outro colega (pertencia ao Vasconha BTT com uma roda 29) que ao ouvir a minha história, me disponibilizou a roda dele para eu o seguir, e ainda me arranjou uma garrafa de água que lá tinha.Chegando-nos mais á frente conseguimos apanhar o Sérgio da Azuribike que também me disponibilizou alguma da bebida dele, e que caíu mais á frente (aínda o ajudei a levantar, mas mais, não podia fazer... um grande obrigado também a ele, e as melhoras), e também ao Jorge, que está a andar que parece um bicho (mas só do pescoço para cima... :P ).
Ficam os parabéns para o Gabriel, que realmente é um grande atleta, conseguindo um fantástico 2º lugar, e ao nosso colega (ainda desconhecido...) que terminou em 5º lugar, e ao Jorge que fez 20º lugar, e a mim também, que mesmo com as dores terminei em 22º lugar. Não consegui pontuar para a equipa, com grande pena minha, mas pronto, não há-de ser nada..Esforcei-me e dei o que tinha, e o que não tinha, e quando assim é, só tem de ser um esforço reconhecido e recompensado.
Ficam os parabéns para a organização desta prova, e pela marcação do traçado que estava perfeita, não dando possibilidade de enganos. A única coisa que faltou, foi mais um abastecimento de água, pois com o tempo, e temperaturas que apanhámos, foi realmente um sofrimento!!
Obrigado por esta prova, e vemo-nos novamente no Caramulo, para mais um empeno :D.


* tradução não disponivel...

11 comentários:

Nuno Pinheiro disse...

Agradeço a vossa participação; a descrição da tua participação está fun tástica. Realmente por vezes fazemos coisas que não lembra a ninguém. Mas é assim que aprendemos.
As minhas fotos ficam disponíveis, amanhã no clubebttseia.blogspot.pt!

Boas pedaladas...

José "Easton" Oliveira disse...

Obrigado amigo Pinhas!
Foi uma prova bastante porreira!
Além do meu gosto pelo btt, partilho o mesmo gosto pela fotografia!
Por isso, parabéns também pelas fotos!
abraço

Unknown disse...

rZé, pá... as tuas descrições são fabulosas... dá quase para imaginar que vamos a teu lado a ver o que se vai a passar ;)
aperta contigo mano;) e lembra-te, no pain no gain.... :D

Anónimo disse...

Parabéns Zézé :) És o maior da tua aldeia, até quando caís!
Beijinho e as melhoras para ti, e apara a tua "menina" nº2 :) Eheh

Telma

José "Easton" Oliveira disse...

Obrigado mano :)
É sempre um prazer poder contar as minhas histórias e os rescaldos das provas.
Mas também estou á espera de noticias tuas mano!!
Já há uns tempos que não postas os teus novos encadeamentos!!
Benga bitcho e obrigado pela força ;)
abraço

Anónimo disse...

Caríssimo José, quando vi a tua queda, pensei que te tinhas magoado mesmo, tal foi a forma "agressiva" como caiste e na velocidade em que ias. Impressionante ainda foi o facto da malta ver aquilo e ninguém parar. Fico feliz por saber que ficaste bem, embora com algumas lesoes de menor gravidade. Vai ao facebook do Termas Hóquei Clube, sou o João Filipe Soares, adiciona-me. Um abraço!

José "Easton" Oliveira disse...

Obrigado amigo Filipe Soares.
Infelizmente não tenho facebook, mas vejo pelo facebook do meu irmão.
Um abraço e obrigado pela assistência.

catarina disse...

olá josé! sou catarina (dá gás). qd nos vimos no início, estava longe de imaginar as peripécias da prova de seia!
relato fantástico! prova fantástica!
todos nós aprendemos com os erros e sabemos q andar de bike é propício a quedas, quaisquer q sejam as circunstâncias... ainda bem q terminou "bem".
até à próxima. um beijino

José "Easton" Oliveira disse...

Obrigado Catarina, realmente, temos de aprender com os erros.
Muitos parabéns por mais uma excelente vitória!
És uma grande atleta, e gostava de te ver no nacional!
Beijinho e muito obrigado pela visita!

Anónimo disse...

Estive a ler o teu rescaldo no fórum btt e vim aqui parar.
Infelizmente não pude participar na maratona que passou em alguns dos trilhos onde costumo dar umas voltinhas. Ao ler as tuas palavras ainda fiquei com mais pena, mas consegui dar lá um salto para tirar umas fotos o que também foi giro.
Podes ver algumas das fotos que fiz no alto da última subida aqui aqui
Abraço
Ricardo Pereira

José "Easton" Oliveira disse...

Obrigado pelas fotos amigo Ricardo Pereira.
Abraço